1ª Caminhada Inter-religiosa pela Paz

A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, instituiu de dezembro de 2014 a dezembro de 2015, o Ano da Paz, e aproveitando essa proposta, a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida resolveu realizar uma ação concreta para mostrar à sociedade que não estamos acomodados e tão pouco satisfeitos com a situação.

Dessa forma, todos os líderes religiosos de nosso bairro foram visitados e convidados a participar, como também a ajudar na organização, da Primeira Caminhada Inter-Religiosa pela Paz.

Assim, no dia 05 de setembro foi realizada a grande caminhada com a participação dos líderes religiosos:

– Pai Kleber, Pai Nelson, Mãe Cintia e Mãe Luzia, representantes do Candomblé Ketu Angola;

– Pastor Carlos Almeida, da Casa de Oração: As Mãos de Senhor Jesus;

– Sra Fernanda Sueli, representante do Kardecismo Iakap;

– Mãe Ditinha, Pai Miguel, Pai Mauricio e o Ogan Juvenal, representantes da Umbanda;

– Pastor Fernando, representante da Igreja Presbiteriana;

– Padre Salvador, Padre Frizzo e Irmã Lucia, representantes da Igreja Católica Apostólica Romana.

Além destes líderes, compareceram vários adeptos de outras religiões, contabilizando em torno de umas mil pessoas caminhado pelas ruas do bairro até a Praça Central Orobó. Após a chegada e as falas de todos os líderes, apresentou-se a Banda Soul da Paz que agraciou o povo presente com seu repertório, não só de músicas conhecidas como também de composições próprias.

Da concentração ao término, o que se viu foi a paz em sua mais clara definição, onde todos, sem exceção, se harmonizaram e caminharam lado a lado cantando, se abraçando e gritando palavras de ordem, animados pelo Padre Frizzo e pelo Ogan Juvenal. Católicos, candomblecistas, umbandistas, evangélicos, espiritas kardecistas e presbiterianos, uníssonos clamavam por paz.

As informações são da Pascom da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida – Jd. Presidente Dutra.