1° Encontro de Universitários e Pré-universitários‏

0
No sábado 30 de agosto ás 15h foi realizado no seminário diocesano do Lavras o 1° Encontro de Universitários, pré-universitários e que recebeu também ex-universitários . Com o tema: ” Não sejam expectadores mas protagonistas dos desafios contemporâneos ” Papa Francisco.

Promovido pela pastoral universitária diocesana o evento aconteceu para a forania Bonsucesso, marcaram presença Pe. César Augusto, diácono José Ayllson além do seminarista Leonardo Henrique assessor da pastoral.

Contribuíram com testemunhos de vida e fé, Bárbara Brito coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas (MUR-RCC), Ludmila postulante de primeiro ano da Comunidade Shalom e o economista e professor Rodrigo Ferreira da Missão Veritatis Mater.

Segundo o coordenador Marcos Borges a iniciativa da retomada após 15 anos veio da coordenação diocesana de pastoral através do padre Francisco. Com o objetivo de evangelizar no âmbito universitário, promovendo encontros e acompanhando os que já estão na universidade e os que ingressarão, prevalecendo a ideia de que fé e razão caminham lado a lado mesmo que se pense o contrário.

”Pretendemos reunir representantes de pastoral, movimentos e comunidades para desenvolver trabalhos de formação, espiritualidade e ação social.”

Integram a pastoral a missão Veritatis Mater, MUR-RCC, Comunidade Shalom prova de que não há restrições as diversas experiências eclesiais.

A pastoral deixa aos interessados o email: pastoraluniversitariaguarulhos@gmail.com para mais informações.

As informações são de Marcela Vasconcelos da PASCOM da Paróquia Santo Alberto Magno e as imagens do Seminarista Leonardo H. Silva.