Viva a Vida 2017

Neste Domingo, 03, aconteceu, no Colégio Virgo Potens, a 12ª edição do Viva a Vida, encontro de promoção vocacional diocesano.

O encontro, que teve como tema “Maria, ensina-nos a viver como escolhidos”, foi conduzido pelo Padre Edson Roberto, Reitor do Seminário Propedêutico Santo Antônio e pela Irmã Sônia, e contou com a presença de cerca de dois mil participantes.

Inicialmente, foram realizadas apresentações de danças do setor juventude, seguidas dos seminaristas, religiosas e da Pastoral familiar, mostrando que todas as vocações são chamadas a transbordar a alegria de servir ao Senhor.

Em seguida o Diácono Márcio, fez a explanação sobre o tema proposto, ressaltando a importância de termos um selo, pois somos uma carta de amor e toda carta precisa de um selo para ser entregue ao destinatário. Segundo Márcio, recebemos esse selo no batismo; portanto nosso endereço é o céu e devemos, assim, estar olhando para Maria nossa mãe, que já se encontra lá, não se esquecendo de olhar para nossos irmãos e ajuda-los a encontrar o caminho da Salvação.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida por Dom Edmilson, que em sua homilia disse à juventude que somos chamados a ter uma vocação Profética, Sacerdotal e Real.

A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está visitando nossa Diocese estava presente no encontro e foi coroada pelas mãos de nosso Pastor.

Any ( Pascom Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo.