Visita Pastoral de Dom Edmilson na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia

Entre os dias 17 e 24 de novembro de 2019, o bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, realizou a Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia.

Foram seis dias com uma vasta programação de atividades.

Na Missa de Abertura da Visita Pastoral, o nosso bispo contou a presença dos fiéis que costuma participar da missa, e de vários representantes dos grupos e pastorais. Dom Edmilson salientou esse momento de visita como um conhecer mais de perto a realidade pastoral, as comunidades e os grupos para poder apontar caminhos mais acertados na evangelização.

O bispo teve o Encontro com a Juventude, Grupos de Rua e Terço, CPP, Serviço Promocional, Pastorais Sociais, participou do Café com os Catequistas, visitou o Hospital Municipal de Urgências (H.M.U.), a E.E. Padre Conrado Sivila Alsina e alguns Enfermos e Idosos da comunidade. Almoçou com a Comunidade Shalom e com as Irmãs da Caridade de Ottawa, presidiu a Missa da Esperança (Matriz – Cocaia), e também as missas nas comunidades: São José, São Judas Apóstolo e Mártir e Santa Edwiges.

Na Missa de Encerramento da Visita Pastoral, Dom Edmilson Caetano salientou que os encontros com os grupos, às comunidades e as pastorais manifestaram essa variedade de dons e carismas da igreja que se faz presente numa paróquia. E recordando o dia de Cristo Rei e o dia do Leigo, pediu para que todos pudessem perseverar da vocação do batismo no chamado de Cristo como embaixadores do reino de Deus.

Visita Pastoral de Dom Edmilson na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia

PASCOM