Teatinos ganham dois novos diáconos

A Ordem dos Clérigos Regulares festejou, no dia 12 de Janeiro, a Ordenação de dois novos diáconos.
Pela imposição das mãos e oração consecratoria de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo Diocesano de Guarulhos, receberam, o primeiro grau do sacramento da ordem, os Irmãos Lucas Antônio Gobbo Custódio e Carlos Eduardo Garcia Pedroso.
A Santa Missa Solene foi realizada na Paróquia São Geraldo – Ponte Grande e contou com a presença de Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, dos Padres Salvador Rodea e Túlio César Caetano, Prepósitos Geral e Provincial da Ordem Teatina, respectivamente, além de inúmeros padres membros da ordem, padres do clero guarulhense, diáconos, religiosos e religiosas, amigos e muitos fieis.
Após o juramento e profissão de fé, os eleitos foram apresentados, prometeram obediência e receberam os paramentos (Dalmática e Estola Transversal) e o Livro dos Evangelhos, sinais do ministério diaconal.
Em seguida, os neo diáconos participaram da preparação das oblatas e da liturgia solene.
Ao final da missa, proferiram seus agradecimentos e receberam suas designações e a benção de envio.
Padre Túlio, responsável pela Província Paulo VI, onde se encontram os novos diáconos e os padres teatinos no Brasil, manifestou sua alegria pelos preparativos e realização da ordenação.
Também enviou o Diácono Carlos para a Arquidiocese de Sorocaba, para exercer seu ministério nas Paróquias São Lucas e Nossa Senhora Aparecida e o Diácono Lucas, para a Paróquia São Geraldo e o Seminário São Caetano, ambos na Diocese de Guarulhos.
Confira as fotos deste fato marcante em nossa Diocese:
Ordenação Diaconal - Ordem dos Teatinos
Please follow and like us: