Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus com a presença de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso celebra a Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, na Comunidade Santo Antônio de Pádua com a presença de Dom Otacílio Ferreira de Lacerda. Essa comunidade foi a primeira comunidade onde Dom Otacílio celebrou a sua primeira missa no ano de 1988. E com o refrão do salmo responsorial do dia: “Que Deus nos dê a sua graça e sua benção”. Nós nos sentimos privilegiados com a sua presença e em sua homilia nos dirige essas palavras: Celebramos o  “Dia Mundial da Paz, a esperança de um ano melhor, do que o anterior e  nesta noite temos um encontro de amigos de longa data. E a minha presença nesta paróquia/comunidade é para fortalecer essa esperança. Devemos viver o ano do perdão, da reconciliação. Iniciar o ano celebrando a Solenidade da Santa Mãe de Deus é ter a certeza de que o verbo se fez carne e habitou entre nós. Contemplamos hoje a graça de não sermos órfãos no mundo, a devoção a Virgem Maria nunca será idolatria, devemos ser irmãos uns dos outros. E nos deixou três mensagens para este ano que se inicia. À luz do evangelho temos a imensidão de Deus na pequenez de uma criança. Devemos primeiro imitar Maria. Maria mulher orante, do silêncio, contemplativa.Seja mais orante, mais contemplativo. Ter uma religião mais aprofundada na fé e nas coisas de Deus. Cuidar da espiritualidade. Segunda mensagem:Os pastores: Louvavam e glorificavam a Deus.Temos que ser discípulo sempre até a glória dos céus.Fazer um propósito a exemplo dos pastores, dar o melhor de você. Louvar e glorificar mesmo com as enfermidades e preocupações. Renovar o coração e alegria de discípulos missionários. Terceira mensagem Primeira leitura a bênção dos números Capítulo 6, 24-26 Que o Senhor derrame sua benção sobre cada um. Que se compadeça de cada um. E te dê a paz. Busque a bênção de Deus. Troquemos mutuamente bênçãos. Receber a bênção e fazer a nossa parte. Bênção é compromisso. Não dá pra viver um dia sequer sem a bênção de Deus. Abençoados por Deus e protegidos por Maria.