domingo , 20 abril 2014

Depoimentos de Jovens que participaram no Bote Fé Guarulhos

A preparação para a Jornada Mundial dos Jovens de 2013 no Rio de Janeiro já começou em nossa diocese com a acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora. Aconteceu sexta feira dia 23 de setembro e se estendeu até a manhã de sábado 24. Fomos agraciados pelo fato de ter sido a 2ª diocese do Brasil a receber a Cruz peregrina. Embora foi pouco o tempo para a preparação, o Setor Juventude Diocesano contando com a colaboração dos quase 50 jovens que foram a Madri, conseguiu organizar uma linda festa. O grande evento do Bote Fé do dia 18 em São Paulo ajudou a criar uma bela expectativa e despertou em mais de mil pessoas a vontade de estar presente e fazer parte deste momento único da passagem da Cruz. O roteiro da acolhida da cruz iniciou às 18hs na Capela de N, S, do Rosário, no centro, com uma missa em rito Maronita. Às 20hs a Cruz e o ícone de Nossa Senhora foram levados para fora da igreja. Aqui mais de 1000 pessoas emocionadas iniciaram a procissão com muita animação, cantos e reflexões. O calçadão da Dom Pedro estava tomado de jovens e adultos que rezavam e cantavam  enquanto os dois símbolos da JMJ eram carregados pelos jovens e cercados por tochas e bandeiras. Na Catedral lotada seguiu a celebração eucarística concelebrada por uma dúzia de padres. Por volta da meia noite começou a Vigília que viu a participação de mais de 200 jovens até as 6h30 do sábado. Na missa das 8hs foi feito o envio da Cruz e do ícone de Maria para a Diocese de São Miguel.
.

Veja abaixo alguns depoimentos dos jovens que participaram desse momento inesquecível.

- Bote fé Guarulhos foi maravilhoso! E esta festa só foi possível graças a doação e a dedicação de cada um da grande equipe organizadora.

Para mim, foi uma alegria ver o povo acolhendo a Cruz e o Ícone de N. Senhora… Cruz tão simples, mas que atrai tantos jovens, tantas realidades, tantos sonhos. Foi lindo ver o encontro de nossos jovens de tão diferentes realidades, aos pés do madeiro; saber que a cruz, sinal de morte para tantos, para nós é sinal de começo, de salvação. Na cruz podemos depositar todos os nossos sonhos e projetos… Foi lindo ver uma igreja “jovem”, uma Igreja de jovens unidos! Com toda certeza o que vivemos vai ficar eternamente gravados em nosso coração. Que Deus abençoe a nossa juventude.

PRISCILA

- Tenho certeza que com a colaboração de todos, Guarulhos será uma Diocese que acolhe os Pejoteiros, Sentinelas, Shalom, os amigos do Neo Catecumenato e todos os outros jovens que iremos conquistar nesse período de preparação a JMJ Rio 2013.

Desde a preparação até a Vigília, o Bote Fé foi um sucesso, explorando o potencial e a contribuição de cada Jovem que faz parte do Setor Juventude.

MARCOS

- No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus… Bote Fé Guarulhos foi lindo. Inesplicavel como Deus vem permitindo que eu viva momentos tão especiais!

SHEILA

~> “Não quero estar somente aos pés da Cruz, pois me mostraste o quanto mais posso ir!” ♪Após essa experiência marcante, maravilhosa e indescritível, experiência de AMOR com o próprio AMOR, não há como ficar parado. Deus quer mais de mim! Ele me convida a avançar para águas mais profundas. E eu digo: “Sim, eu vou, segura em Tua mão.”

~> “Não quero estar somente aos pés da Cruz, pois me mostraste o quanto mais posso ir!” ♪- Tenho certeza que o começo da caminhada para o Rio 2013, foi muito bem vivenciada por nós todos!! que Deus abençoe cada vez mais, cada movimento jovem de nossa diocese, nesse processo de tornarmos cada vez mais a nossa Igreja viva e jovem, como nos pede o Papa Bento XVI.

GUILHERME

- Gente, há muito tempo eu não vivia um momento de fé tão forte. Há muito tempo eu não me emocionava tanto. Há muito tempo eu não chorava tanto. Há muito tempo eu não sorria tanto, não cantava tanto, não pulava tanto, não gritava tanto. Há muito tempo eu não via tanta beleza em nossa diocese, tanta alegria no rosto dos jovens, não sentia tanto orgulho de ser católico. Há muito tempo eu não ficava tão perto de Deus. Mas posso resumir tudo isso em poucas palavras: o Bote Fé – Guarulhos foi maravilhoso! Obrigado a todos que participar.

ANDERSON

- Sinto muito pela minha aula de Direito e de informática. Eu vou estar com alguns jovens ali do lado da UNG. Acham que eu vou estar bebendo? não. Vou estar fazendo história na minha Diocese. A cruz peregrina vai estar aqui, eu não vou deixar de fazer parte disso. Obrigado Deus, por deixar eu fazer parte desse momento.

PEDRO

Veja fotos e vídeos desse evento no blog do Setor Juventude: http://setorjuventudeguarulhos.tumblr.com/