Seminário Diocesano celebra a XXI Festa de Nossa Senhora das Vocações

No sábado 04 de Maio, aconteceu, no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, a XXI Festa de Nossa Senhora das Vocações 2019.

As comemorações se iniciaram com o Ofício da Imaculada e Santa Missa Vocacional, presidida pelo Reitor, Pe. Francisco Veloso e concelebrada pelo Pe. Fabio Herculano e  contou com a presença do Diácono Lucas  Gobbo, das congregações religiosas, das novas comunidades, das zeladoras das Capelinhas, dos amigos do Seminário, de diversas autoridades  civis e do Prefeito Gustavo Henric Costa – “Guti”. A animação foi conduzida pela Comunidade Católica Divino Esposo.

Em seguida, aconteceu o show do Ministério Fabinho & Regiane.

Para encerrar a parte da manhã, aconteceu o Regina Coeli e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Cristiano Souza e animação da Comunidade Católica Sacratus.

Às 14 horas, a Comunidade Colo de Deus  assumiu o palco do Seminário e animou os presentes. Após a apresentação, iniciou-se a Santa Missa Solene de Nossa Senhora das Vocações, presidida por nosso Bispo, Dom Edmilson Amador Caetano e concelebrada por vários sacerdotes.

Na Santa Missa, o Seminarista Francisco Lucas recebeu o Ministério de Acólito e os Seminaristas Bruno Batista, Davi Clinton e Fernando Benetti receberam o Ministério de Leitor.  Os ministérios recebidos pelos quatro seminaristas são os últimos passos antes das Ordens Sacras e posterior ordenação.

Após a Santa Missa, aconteceram o show da Emely Rodriguez e o sorteio da Ação entre amigos.

Confira os registros da Festividade:

XXI Festa de N. S. das Vocações