SAV/PV realiza Encontro Diocesano de Cerimoniários

No Domingo, 09 de Junho, o Serviço de Animação Vocacional /Pastoral Vocacional – SAV/PV, realizou o Encontro Diocesano de Cerimoniários 2019. Com o intuito de interação e animação para os jovens que servem ao altar de Deus ajudando os Padres nas Paróquias.

O Encontro ocorreu no Santuário São Judas Tadeu, no bairro de Torres Tibagy, pertencente a Região Imaculada e teve a presença de equipe de animação, palestra sobre a sequência na liturgia e sua importância para as Missas, em especial a vivenciada no mesmo dia de pentecostes, falada pelo Padre Leonardo Henrique. Já o Pe. Fernando, responsável e acesso do ministério de Cerimoniários e Coroinhas da Diocese, também explicou um pouco sobre as mudanças na Diocese e como os jovens podem agir diante de tantas orientações dadas pela Santa igreja.

Em seguida, houve celebração da Santa Missa, com presidência do Padre Fernando e concelebrada pelo Diácono Teatino, Lucas Gobbo, onde houve a bênção das vestes e renovação de votos dos cerimoniários presentes, representantes das paroquias da Diocese. Ao fim as turmas presentes tiraram suas fotos oficiais como lembrança do Encontro.

Confira os registros do encontro:

Encontro de Cerimoniários 2019

Please follow and like us: