Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Rua Apucarana, n.◦ 66, Cidade Soberana

Nossa Capela Sagrado Coração de Jesus teve início a partir dos Grupos de Rua, que viram a necessidade de muitas pessoas que não podiam subir á Igreja São Vicente (Soberana).

Em 2004, após uma reunião com o Pároco, Pe. Aparecido, a Comunidade chegou á conclusão de que ainda não havia condições de alugarmos um espaço para nossas Celebrações. Estas começaram a ser realizadas nas residências dos fiéis (garagens) e, assim, começou nossa caminhada de Comunidade. Celebrávamos toda 1.a terça-feira do mês, ás 20h nas casas.

Essa experiência serviu para despertar nas pessoas a necessidade de desenvolver um trabalho de Comunidade: todas as segundas-feiras, nós nos reuníamos em residências para partilhar a Palavra de Deus, preparar nossas liturgias e distribuir tarefas, como levar os bancos, altar e objetos litúrgicos para nossas Celebrações.

No dia 14 de Setembro (2004), foi feita uma votação durante uma missa para a escolha do Padroeiro: foi escolhido o Sagrado Coração de Jesus (72 votos). Também foram apresentados os Agentes que fariam parte da Tesouraria e da pastoral do Dízimo.

Na Missa Paroquial do dia de São Vicente (27 de Setembro de 2004), nós recebemos de presente uma  pequena imagem do Sagrado Coração de Jesus, que nos acompanhou até recebermos uma maior.

No dia 06 de março de 2005, alugamos o atual salão, ituado à rua Apucarana , n.◦ 66, Bairro Cidade Soberana, cujo acesso era favorável a todos. Os bancos e o altar foram feitos com madeiras doadas.

Com o local fixo para reunir a Comunidade, decidimos, com nosso Pároco, promover festas e bingos para arrecadar meios com a finalidade de comprarmos um terreno para nossa comunidade. Procuramos um terreno por muito tempo, até encontrarmos um bom terreno num bom lugar, em 2007. Pagamos uma parte do terreno, localizado á rua Lavínia. Neste mesmo ano, iniciamos o “Projeto Construir Juntos”, para arrecadarmos mais recursos, visando a regularização de documentos do terreno que adquirimos.

Em Junho, na Missa de Corpus Christi, foi colocada a Cruz no terreno que compramos. Assim, caminhamos até hoje, como Comunidade, com as pastorais já organizadas: Pastoral da Família, Pastoral do Dízimo, Catequese, Equipes de Liturgia, Pastoral da Criança e da Gestante e o “Projeto Construir Juntos” ainda em continuidade.

Com o que arrecadamos até agora, estamos construindo o muro para cercarmos nosso terreno. Com a graça de Deus e o empenho de todos os fiéis da Comunidade, pretendemos construir nossa Capela definitiva no nosso terreno.

CELEBRAÇÕES:
Sábados 19h30

 

Veja nossas fotos: