São Francisco (Nações) acolhe CFP para Forania Fátima

No dia 20 de Fevereiro, a Paróquia São Francisco de Assis (Nações), acolheu o Conselho Pastoral para a Forania Fátima. O encontro, conduzido por Dom Edmilson, teve início com a acolhida das paróquias  e a presença dos representantes jovens, membros dos CPP’s, padres das foranias, religiosos e religiosas. Também contou com a presença de um jovem missionário, testemunhando a experiência da Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em Janeiro, no Panamá.
Além disto, foi apresentada a primeira parte do documento sinodal sobre os jovens, produzido após reunião dos bispos do mundo inteiro, durante um mês, no Vaticano.  Foram abordados vários temas como:
A vocação de consagrados leigas e leigos. O bispo tocou muito sobre o jovem e o vocacional, uma igreja que escute o que? As necessidades do jovem na igreja.
Em seguida, foram formados grupos de jovens, Padres e religiosos para discutir o material trabalhado e partilhar as considerações.
Confira os registros:
CFP - Forania Fátima