Santuário N. S. Bonsucesso lança Brasão Paroquial

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO BONSUCESSO LANÇA BRASÃO PAROQUIAL EM COMEMORAÇÃO AO JUBILEU DE 70 ANOS

No último dia 16/07 o Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso se reuniu na igreja matriz, para juntamente com as demais comunidades que compõe a paróquia celebrarem e darem graças pelos 69 anos de criação da paróquia e oficializar a abertura do jubileu de 70 anos, aproveitando o grande momento, realizaram também o lançamento do brasão paroquial. Segue abaixo o histórico do mesmo: emoldurado ao corpo do brasão estão a cruz processional que precede a equipe de liturgia e as procissões da Igreja, direcionando e guiando a paróquia como sinal de salvação, do amor de Jesus por nós; os ramos de oliveira nos relembra a maneira triunfal como Jesus Cristo entrou em Jerusalém; e um listel com o nome do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso. 

FLANCO SUPERIOR ESQUERDO: 

Encontra-se o ano de criação de nossa paróquia e acima do mesmo doze estrelas, que representam as doze estrelas na cabeça da Santíssima Virgem, porque este representa um número completo, pois não falta nada nela por ser cheia de graça, ou seja, Maria tem a plenitude da graça que Deus deu a ela. Ao fundo a cor amarela, que nos lembra a cor da nossa paróquia, e nos faz referência também aos óleos, usados em algumas celebrações com o significado de alegria, unção e cura. 

Na ponta temos a imagem de nosso santuário, com todos os detalhes e cores próprias, desde sua criação em meados de 1800, sendo assim uma das igrejas mais antigas de nossa diocese e cidade de Guarulhos, ao fundo temos a cor azul, que nos faz alusão ao manto de Nossa Senhora que cobre toda a nossa paróquia e intercede a Deus celestial por cada um de nós, onde Maria é a Rainha do Céu e o céu é azul.

FLANCO SUPERIOR DIREITO:

O cálice com o corpo de Cristo acima nos mostra que o pão, é formado por muitos grãos de trigo, e o vinho, feito com muitos bagos de uva, encerram também um sentido de união: tornam-se pão os grãos moídos, tornam-se vinho os bagos esmagados graças à união, unificação. Tudo isto indica que também nós, que comungamos do mesmo pão e do mesmo cálice formamos um só corpo: a igreja. A igreja é chamada de o corpo de Cristo, assim como todas as partes do corpo estão ligados e trabalham juntos, os cristãos devem trabalhar unidos para a obra de Deus. Assim, como a cabeça comanda o resto do corpo, Jesus comanda a igreja. E atrás dela se encontra dois ramos de trigo que significa o sinal do amor de Deus, lembra que cristo é o pão da vida. Ele representa morte e novo nascimento, lembra o Cristo que morreu, ressuscitou e nos concedeu nova vida. Ao fundo temos a cor verde, que mais uma vez nos faz memória a festa da carpição. Carpir, preparar o terreno para receber as pessoas; preparar para a grande festa de Maria Santíssima, o verde também representa a esperança, a imortalidade da fé, que diante de tantas dificuldades da vida, através da fé seguimos adiante. 

Assim, com todos esses significados  nasceu o brasão do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso. 

Lançamento - Brasão Bonsucesso

Please follow and like us:

Comments are closed.