Santa Missa marca início da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida no Inocoop

O dia 23 de Setembro ficará marcado na história da Capela Nossa Senhora Aparecida e de seus fiéis. Localizada no bairro do Inocoop, a capela recebeu a missão de ser a sede de uma área pastoral.
A área pastoral é um território geograficamente delimitado e entregue, pastoralmente, à um padre ou diácono, para que nele seja desenvolvido o trabalho visando a criação de uma paróquia. Geralmente, a área é criada dada a necessidade da presença do clero naquela região de maneira mais constante, para melhor atendimento aos fieis.
No caso da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, além da capela de mesmo nome, localizada no Inocoop, serão partes, as Capelas São Benedito, Bom Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora, compreendendo parte do território do Presidente Dutra, onde se encontra a Rua 100, bem como o próprio Inocoop. A nova área, foi desmembrada da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida (Presidente Dutra), que permanecerá com as Capelas Santíssima Trindade, São Luiz Gonzaga, Santa Maria Goretti e São Pedro.
A Santa Missa de instalação foi presidida por nosso Bispo, Dom Edmilson e concelebrada pelos Padres Cristiano Aparecido (Vigário Episcopal para a Forania Bonsucesso e Pároco da Paróquia Santa Cruz – Presidente Dutra), Thiago Ramos (Pároco da Paróquia Santa Mena) e Johnny Bernardo (escolhido para ser o responsável pela nova Área) e contou, também, com a presença dos Diáconos Celso Oliveira, Alex Aparecido, de seminaristas e de inúmeros fiéis, que lotaram a capela para prestigiar este momento histórico.
Após a Santa Missa, os presentes puderam participar de um delicioso café realizado no salão da igreja. O momento também marcou o aniversário natalício de Padre Johnny, que recebeu a visita de irmãos do clero e de seminário.
Confira as fotos abaixo.

Santa Missa marca início da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida no Inocoop