Santa Missa em comemoração aos 30 anos de Missão das Irmãs Operárias

Deu-se início com um momento de oração para que todos acalmassem os corações, com  uma música dedicada a Virgem Maria.

A Celebração contou com visita de fiéis de Serrinha (BA), Contagem (MG), Vale (SP), Paróquia São Vicente de Paula, Paroquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, e a organizadora desta grande festa a Paróquia Santo Alberto Magno, junto com suas comunidades Santa Tereza, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião que acolheram a todos com grande alegria.

Celebração Presidida pelo Padre Cido e contou também com a presença de alguns Padres de nossa Diocese, Pe. Jaime, Marcos Vinicius, Luiz, Toninho, Berardo, Pedro Paulo, César e o nosso Diácono Fábio.

As Leituras nos remetem ao serviço e a entrega a Deus, e nos relembra o amor de Deus quando nos deu seu filho para morrer na cruz pelos nossos Pecados.

Quando falado no Evangelho o chamado de Deus aos 12 apóstolos, nos recorda que eles não eram perfeitos mas foram eles os escolhidos para seguir o caminho com Jesus, todos os dons de cada discípulo era para salvar todos que necessitavam de cura e libertação e Jesus disse:

“De Graça Recebeis, de graça deveis dar”. (Matheus 10:8)

Nesses 30 anos de caminhada das Irmãs Operárias elas foram onde mais precisavam delas, as fundadoras Clara, Serafina e Liliana que chegaram em Guarulhos com uma única certeza a de evangelizar.

Quando dado início aos seus trabalhos não se podia imaginar os frutos gerados, alguns até chegaram a duvidar do que essas três jovens seriam capazes de fazer, mas essas guerreiras não se deixaram abalar, pois a cada sorriso das crianças, jovens, idosos que ajudavam davam a certeza de que estavam anunciando a palavra de Deus.

Cada uma com um dom especifico, mas as duas mantem a esperança, dão aconchego, palavra amiga e a proteção que cada família precisa, por isto onde quer que estejam conquistam a todos.

A todas 17 Irmãs que são semeadoras deste lindo trabalho iniciado a 30 anos, o nosso muito obrigado, que todas possam ser exemplo onde quer que estejam e por onde quer que passem, e a todos nós o dever de lembrar de cada uma e orar por suas vidas e vocações e não podemos esquecer:

“A messe é grande por isto a necessidade de mais operários”. (Lc 10, 1-9)

Alma Missionária

Senhor, toma minha vida nova antes
Que a espera desgaste anos em mim.
Estou disposto ao que queiras,
Não importa o que seja,Tu chamas-me a servir.

Onde tudo esteja triste simplesmente, por não saber de ti.

Te dou meu coração sincero,
Para gritar sem medo, formoso é o teu amor.
Senhor, tenho alma missionária,
Conduze-me à terra que tenha sede de Ti.

Onde tudo esteja triste simplesmente, por não saber de ti.

E assim eu partirei cantando
Por terras anunciando Tua beleza, Senhor.
Terei meus braços sem cansaço,
Tua história em meus lábios e a força da oração.

Matéria: Luana

Fotos: Alex