Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo

“Dai-lhes vós de comer”

No sábado, dia 18 de março, no Seminário Imaculada Conceição, Lavras, aconteceu o Retiro Anual Diocesano da Pastoral do Dízimo. A convite da equipe de assessores, que, com muito carinho, preparou esse encontro, os agentes se reuniram para meditar, vivenciar e partilhar o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Ministrou a pregação, com muita sabedoria e graça, a leiga consagrada Elenilce da Silva, da Família Missionária Verbum Dei. Pe. Ítalo Sá, Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo, juntamente, com algumas colocações, também conduziu o retiro sabiamente.

“Durante a quaresma, cuidar um pouco mais do espírito é prioridade. No entanto, a parte física não pode ser esquecida. O Senhor nos diz: “Dai-lhes vós de comer”. Esta é nossa responsabilidade. Devemos cuidar dos necessitados, sejam as necessidades espirituais, físicas ou emocionais. O Senhor não fez o pão, Ele multiplicou a partir do que lhe deram. E ainda hoje, Ele quer fazer isto. Ele mesmo nos deixou o exemplo.”

Participaram deste retiro 140 agentes representantes das diversas paróquias da Diocese, onde o contato com a Palavra de Deus foi intensificado dentro dos 2 momentos de deserto. Por fim, fora celebrada a Santa Missa em honra a São José e em Ação de Graças pelo retiro realizado.

Pastoral Diocesana do Dízimo

Diocese de Guarulhos

Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo

NOTÍCIAS E ARTIGOS