Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo

“Dai-lhes vós de comer”

No sábado, dia 18 de março, no Seminário Imaculada Conceição, Lavras, aconteceu o Retiro Anual Diocesano da Pastoral do Dízimo. A convite da equipe de assessores, que, com muito carinho, preparou esse encontro, os agentes se reuniram para meditar, vivenciar e partilhar o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Ministrou a pregação, com muita sabedoria e graça, a leiga consagrada Elenilce da Silva, da Família Missionária Verbum Dei. Pe. Ítalo Sá, Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo, juntamente, com algumas colocações, também conduziu o retiro sabiamente.

“Durante a quaresma, cuidar um pouco mais do espírito é prioridade. No entanto, a parte física não pode ser esquecida. O Senhor nos diz: “Dai-lhes vós de comer”. Esta é nossa responsabilidade. Devemos cuidar dos necessitados, sejam as necessidades espirituais, físicas ou emocionais. O Senhor não fez o pão, Ele multiplicou a partir do que lhe deram. E ainda hoje, Ele quer fazer isto. Ele mesmo nos deixou o exemplo.”

Participaram deste retiro 140 agentes representantes das diversas paróquias da Diocese, onde o contato com a Palavra de Deus foi intensificado dentro dos 2 momentos de deserto. Por fim, fora celebrada a Santa Missa em honra a São José e em Ação de Graças pelo retiro realizado.

Pastoral Diocesana do Dízimo

Diocese de Guarulhos

Retiro Diocesano da Pastoral do Dízimo

NOTÍCIAS E ARTIGOS

É tempo de renovar a esperança!

Amados diocesanos, caminhamos para a conclusão de mais um ano cheio da graça do Senhor. Foram inúmeras atividades pastorais realizadas em nossa diocese de Guarulhos,

XI ASSEMBLEIA DIOCESANA DE GUARULHOS

Aconteceu no Sábado, 12 de Março, a XI Assembleia Diocesana de Guarulhos, com o intuito de organizar, reunir e acordar os membros das pastorais, religiosos,