Pe. Tiago Ferraz assume a Paróquia Sagrada Família

Em missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edimilson Amador Caetano, no domingo, dia 03 de novembro, o Padre Tiago Ferraz Leite foi nomeado Pároco da Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Paraíso, região do Taboão. Na mesma missa, o Padre Jorge Alberto Apró, a quem Tiago Ferraz substitui, foi nomeado Pároco Emérito da mesma Paróquia. 

Quis o plano de Deus que menos de um ano após iniciar a caminhada como vigário, Tiago fosse convocado a assumir a Paróquia com a confiança do Bispo. Com isso, Pe. Jorge passa a dedicar-se um pouco mais aos cuidados com a própria saúde, deixando vivo e latente, no entanto, um legado de 36 anos de serviços prestados a evangelização e a defesa dos valores cristãos. 

Padre Tiago conta ter recebido e aceitado a missão com confiança, determinação, alegria, fé em Deus e em nossa Mãe Maria. Seu propósito e compromisso é conduzir a Paróquia de maneira harmoniosa, promovendo interação e integração com a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. 

“Esse é o caminho para fazer prevalecer na prática o significado da Sagrada Família, com união e comunhão”, comenta.

Durante a posse, Pe. Tiago agradeceu e fez menção a presença e as incontáveis felicitações recebidas por parte do clero, dos agentes de pastorais, da família e de toda a comunidade. “Antes mesmo de eu ser ordenado Padre, em dezembro de 2018, a Sagrada Família me abraçou e fez-me sentir em casa”, disse.

A missa contou com a presença de diversos padres: Pe. José Alberto Apró, Pe. Pelegrino (Vigário Foraneo e Paróquia Santa Cruz), Pe. Jonas Barbosa (Paróquia São José Jardim Paulista), Pe. Marcos Alves (Paróquia São Paulo apóstolo Jardim São Paulo), Pe. Lucas Gobbo (Paróquia São Geraldo Ponte Grande), Pe. Eduardo Sobrinho (Paróquia Nossa Senhora da Penha Araçariguama Diocese de Osasco), Pe. Téo (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Vila Galvão), Pe. Frizzo (Paróquia Santa Rita de Cassia Jardim Cumbica) e Dom Edimilson. “Em hipótese alguma eu poderia deixar de mencioná-los, cumprimenta-los, agradecê-los pela presença e disposição de colaborar com o bom andamento da nossa missão: evangelizar”, destaca Pe. Tiago Ferraz.

A Paróquia Sagrada Família seguirá colaborando de modo a fortalecer o catolicismo em Guarulhos. No espaço geográfico da cidade está localizada nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Acácio, ambos na região do Taboão. A Paróquia convida todos a conhecerem, participarem das missas e festejos que são organizados pela comunidade. 

“Faço uma menção especial a todos os agentes de pastorais, aos fiéis que servem nas missas, na administração e manutenção da Paróquia. Que Deus, São José, Maria e nosso Senhor Jesus Cristo siga abençoando a todos nós com saúde, fé e determinação em nossa missão de levar o evangelho, de conquistar mentes, corações e almas para a salvação em vida eterna”, conclui Pe. Tiago Ferraz.  

Guto Tavares, jornalista da Paróquia Sagrada Família
Pe. Tiago Ferraz assume a Paróquia Sagrada Família

Comments are closed.