Pe. Márcio toma posse na Paróquia Santa Luzia – Alvorada

No dia 04 de Novembro, a Paróquia Santa Luzia – Alvorada, se reuniu para participar da Santa Missa Solene de Posse de seu novo pároco: Pe. Márcio Arielton Maciel Macedo.

A liturgia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano e contou com a presença dos Padres Rodrigo Burim (Sagrada Família – Carmela), Leonardo Henrique (Santo Antônio – Pimentas), Francisco Veloso (Seminário Imaculada Conceição e cerimoniário) e dos Diáconos Reinado Bonatti (Permanente e atuante em Santa Luzia – Alvorada) e Fernando Gonçalves (Santa Mena), além de seminaristas e do povo de Deus.

No inicio da Missa, Diácono Fernando leu a provisão de nomeação de Padre Márcio. Seguindo o ritual canônico de posse, o novo pároco fez sua profissão de fé e seu juramento, recebeu os óleos sagrados, a estola de confissão, as chaves do confessionário, sacrário e da igreja, o Livro dos Evangelhos, além de incensar a reserva eucarística na Capela do Santíssimo e a pia batismal. Realizada a posse, Padre Márcio proferiu seus agradecimentos a todos os presentes.

Padre Márcio Arielton, tem 30 anos e é originário da Paróquia Santa Cruz – Presidente Dutra. Ordenado em 26 de Novembro de 2017, exercia seu ministério como Vigário na própria Paróquia Santa Luzia, além de ser Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo.

Posse do pe. Márcio Arielton na Paróquia Santa Luzia (Alvorada)