Pe. Luiz Brito é empossado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Santos Dumont)

No dia 28 de Outubro, data em que a Igreja celebra a memória de São Judas Tadeu, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Santos Dumont), participou, com grande alegria,  da posse de seu novo pároco, Padre Luiz Carlos Brito.

A Santa Missa foi presidida por Padre Antônio Bosco da Silva, Vigário Geral Diocesano e delegado por Dom Edmilson (em peregrinação na Terra Santa) para esta celebração e concelebrada pelos Padres Hechily de Brito Timóteo (Nossa Senhora de Guadalupe – Jd. Fortaleza) e Gildarte Abílio Costa (São Pedro Apóstolo – Vila Galvão). Estiveram presentes também os Diáconos Transitórios Fernando Gonçalves (cerimoniário principal), Ítalo Sá (Catedral Imaculada Conceição) e Alex Passos (Santa Cruz – Presidente Dutra), as Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, paroquianos de São João Batista (Jardim Adriana), familiares do Pe. Luiz e fiéis locais, que o acolheram com grande alegria.

No início da Missa, o vice-chanceler Antônio Vladimir, leu a provisão de nomeação do Padre Luiz em nome do Bispo Diocesano e de Pe. Weber Galvani (Chanceler do Bispado e Pároco de São Francisco de Assis – Uirapuru). Em seguida, Pe. Luiz fez a Profissão de Fé, que ressalta sua fé em Cristo e na Igreja.

Pe, Bosco saudou os Padres, diáconos, seminaristas e todo o povo presente à celebração e, em especial, ao padre Luiz Carlos. Em sua homilia, ressaltou a frase dita no Evangelho ao cego Bartimeu: “Coragem, levanta-te Jesus te chama”, fazendo referência as palavras que o Padre Luiz irá dirigir aos novos paroquianos no dia a dia para encorajá-los na missão

Ainda no rito de posse, o novo pároco fez a renovação dos votos sacerdotais e recebeu as chaves da paróquia, o batistério, a estola roxa e a chave do sacrário e do confessionário, elementos estes que o ajudarão a desempenhar bem sua missão. Também recebeu o Livro dos Evangelhos e sobre ele realizou o juramento, em vista da missão que lhe foi confiada.

Após a missa, Pe. Luiz recebeu os cumprimentos da assembleia e foi acolhido com os familiares em uma breve confraternização. Em conversa com a PASCOM  paroquial, o novo pároco deixou uma breve mensagem aos seus paroquianos.

“Que sigamos unidos em oração, porque a missão é grande e os operários são poucos, mas os poucos que somos devemos ser de fato comprometidos, na certeza de que o Senhor vai nos capacitando a cada dia. Então a oração é fundamental para que possamos acolher o Senhor na nossa vida e nos tornar mais aptos à missão a qual Ele nos chama”.

O Padre:

Padre Luiz, nasceu em 12 de abril de 1986, na cidade de Guarulhos, região do Bairro dos Pimentas, filho de Valter Luiz e Regina Célia de Brito. Sendo proveniente da Paróquia São Francisco de Assis (Parque das Nações), ingressou no Seminário Diocesano de Guarulhos, no dia 28 de fevereiro de 2007. Foi ordenado padre em 12 de junho de 2016, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Tranquilidade), com o Lema: “Eterna é a sua Misericórdia” (Sl 117).

Permaneceu na Paróquia São João Batista (Jardim Adriana) como Vigário, onde já exercia o Ministério do Diaconato Transitório. Em janeiro de 2018, assumiu como Pároco, no lugar do Padre Gildarte (transferido para a Paróquia São Pedro), onde permaneceu até sua nomeação para a paróquia do Santos Dumont.

A Paróquia:

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi instalada em maio de 2011, por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (in Memoriam), então Bispo Diocesano. Teve, como primeiro pároco, o Padre Jaime Gonçalves, que permaneceu por 7 anos, até seu envio para a Capelania Stella Maris.

Posse de Pe. Luiz Brito na Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Santos Dumont