Pe. Gildarte é empossado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Aracília

No dia 01 de Novembro, dia em que a igreja em todo o mundo celebra a Solenidade de Todos os Santos, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Aracília) se reuniu, na Igreja Matriz, para acolher seu novo pastor: Pe. Gildarte Abílio Costa.

A Santa Missa de posse foi presidida pelo Reverendo Pe. Antônio Bosco, Vigário Geral da Diocese e delegado do Bispo Diocesano para a celebração e contou com a presença dos Padres Carlos Vicente (Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso), Luiz Brito (Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont), Thiago Ramos (Santa Mena), Márcio Arielton (Santa Luzia – Alvorada), e Hechilly de Brito (Nossa Senhora de Guadalupe), além do Diácono Fernando Gonçalves (Cerimoniário Principal), de seminaristas e inúmeros fiéis.

Cumprindo o ritual de posse e lida a provisão canônica, Pe. Gildarte professou sua fé, realizou o juramento e recebeu as chaves do confessionário, sacrário e da Igreja, os óleos sagrados, a estola de confissões, o Livro dos Evangelhos e incensou a reserva eucarística e a pia batismal, configurando sua tomada de posse na igreja paroquial dedicada à Virgem de Fátima.

Posse de Pe. Gildarte na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Aracília