Pastoral dos Surdos elege nova coordenação para o Brasil

0

O tema “Fé – dom e serviço na Igreja e para a sociedade” motivou as atividades do 16º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos (ENAPAS) e o 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (ENCICAT). Os eventos foram realizados de 7 a 11 de janeiro, na arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Na ocasião, foi eleita a nova equipe que coordenará as comunidades de 2014 a 2016, a partir de uma reestruturação nacional. O bispo de Apucarana e referencial da Pastoral dos Surdos, dom Celso Antonio Marchiori, acompanhou os trabalhos do encontro. No Brasil, as comunidades dos surdos estão presentes em 15 regionais. A abertura contou com a presença do arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Splengler e do secretário executivo do Regional Sul 3, padre Agostinho Sauthier.

Na missa de encerramento foram instituídos os novos membros da coordenação nacional, são eles: bispo referencial, dom Celso Antonio Marchiori; assessor, Cesar Bacchim – Rio de Janeiro (RJ); coordenadora Nacional da Pastoral dos Surdos, Ana Paula Gomes Lara – Porto Alegre (RS); vice coordenadora, Darlene Nunes – São Paulo (SP); assessor eclesiástico da Pastoral, padre Cleyton Garcia – Anápolis (GO); coordenador nacional dos Intérpretes Católicos, Marcelo Santana – Belo Horizonte (MG); vice coordenadora, Cássia Sousa – Brasília (DF); assessor eclesiástico dos Intérpretes, padre Agnaldo Carmo – Belo Horizonte (MG); secretário executivo, Jurandir Junior – Olinda (PE); 2º secretário, Álvaro da Silva Ferreira – Caruaru (PE).

Ao final, foi divulgado que  a sede do próximo encontro nacional será em Belo Horizonte, de 12 a 16 de janeiro de 2016.

Fonte: CNBB

Categories: Nacional,Notícias

Leave A Reply