Pastoral do Dízimo realiza encontro diocesano

A Pastoral do Dízimo organizou, no dia 07 de Julho, um encontro com os coordenadores e agentes da pastoral de todas as paróquias. O encontro, realizado no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) foi conduzido pelo Pe. Márcio Arielton, Assessor Diocesano da Pastoral e Vigário da Paróquia Santa Luzia – Alvorada.

Pe. Marcio, após o momento de oração, fez uma explanação da atual situação do Dízimo em nossas comunidades, diante da crise financeira na qual diversos irmãos e irmãs dizimistas se encontram.

Fora relatado também a destinação de nosso dízimo, a sua importância do mesmo dentro das Comunidades e da Diocese, assim como o que se pode fazer para animar e motivar aos irmãos a finalidade dessa partilha; gesto de dimensão evangelizador.

“É necessário retomarmos sempre o Espírito de comunidade, Espírito de pertença à igreja, ninguém vive isolado como uma ilha. Para isso é fundamental uma boa acolhida dos nossos irmãos, acolhida por parte dos padres, por parte da Liturgia, realizar visitas missionárias e sempre que possível expor a comunidade a destinação de suas doações”, disse Pe. Márcio.
Pastoral do Dízimo realiza encontro diocesano