Pastoral da Comunicação organiza o 7º MUTICOM

No dia 1 de Setembro, a Pastoral da Comunicação de nossa Diocese organizou o seu encontro diocesano, intitulado MUTICOM. O evento foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e contou com a presença de inúmeros agentes das 30 equipes paroquiais da PASCOM.
O tema do encontro deste ano (o sétimo da diocese), foi “Fake news e jornalismo de paz” e contou com a conferência do Prof. Roberto Padilha Moia, mestre em Educação, Comunicação e Adminstração e professor coordenador da graduação em Marketing, da Fatec Sebrae.
Além da fala do professor, foi também realizada uma breve apresentação do Pe. Marcos Vinicius Clementino, Coordenador da PASCOM no Regional Sul 1 da CNBB, mostrando aos presentes um trabalho da equipe do programa Profissão Repórter, da TV Globo, sobre a temática. Também foram expostas as camisas das PASCOM’s da diocese, os logos que as identificam e as fotos dos trabalhos realizados pelas equipes.
Nosso Bispo, Dom Edmilson se fez presente e destacou a importância do trabalho da comunicação para divulgação das atividades, do que é certo e do que promove a paz.
Após as palestras e o café, aconteceu o momento de partilha sobre as impressões da temática trabalhada. Em seguida, Pe. Marcos relembrou os agentes sobre os compromissos da PASCOM nesta reta final de ano, informou sobre o Encontro Estadual de Comunicação, a ser realizado de 16 à 18 de  Novembro, em São Paulo/SP e, proferiu a benção de envio.Pastoral da Comunicação organiza o 7º MUTICOM