Paróquia São João Batista celebra seu padroeiro

Entre os dias 15 e 24 de Junho, a Paróquia São João Batista, localizada no Jardim Adriana, celebrou a festa em honra à seu Padroeiro.
No primeiro dia da Novena (15/06), a missa foi celebrada pelo padre Gildarte Abilio Costa (Paróquia São Pedro Apóstolo), contou com a presença do Diácono Fernando Gonçalves e aconteceu a benção dos objetos religiosos, apresentação do Sagrado Coração e do Terço dos Homens.
No dia 16/06, a missa, com a benção dos jovens e apresentação do Setor Juventude, foi presidida pelo Padre Francisco Veloso (Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição) e, concelebrada por Padre Fábio Herculano (Vigário Paroquial Local). Contou também com presença de seminaristas que acompanham o Padre Francisco no seminário.
No dia 17/06, terceiro dia da Novena, a missa foi presidida pelo Padre Rodrigo Lovatel (Paróquia Santa Mena), com a benção das famílias e apresentação da Pastoral Familiar e Encontro de Casais com Cristo.
No dia 18/06, quarto dia da Novena, a missa foi presidida pelo Padre Rodrigo Domingues, da cidade de Marmelópolis – MG e concelebrada por Padre Luiz Brito (Pároco Local), com a benção da água e das velas e apresentação da Pastoral do Batismo e da Pastoral da Comunicação.
No quinto dia da Novena (19/06), a missa foi presidida pelo Padre Renan Censi, da Diocese de Santos – SP e concelebrada por Padre Luiz, com a benção dos idosos e a apresentação do Grupo de Reflexão, Pastoral da Saúde e Legião de Maria.
No sexto dia da Novena (20/06), a missa foi celebrada por Padre Márcio (Paróquia Santa Luzia – Alvorada), com a benção dos dizimistas.
No sétimo dia da Novena (21/06), a missa foi presidida pelo Padre Pedro Nacelio (Paróquia Santa Rosa de Lima), apresentando a Pastoral Social e o Projeto Dai-me de Comer, do qual padre Pedro fez parte antes de ser seminarista. Também aconteceu a benção das carteiras de trabalho.
No oitavo dia da Novena (22/06), a missa, pedindo pela Cura e Libertação, foi presidida por padre Rodrigo Cardoso (Paróquia São Francisco de Assis – Nações) e concelebrada por padre Fábio Herculano.
No dia (23/06), nono dia Novena, a Santa Missa foi presidida por nosso Bispo, Dom Edmilson, e concelebrada pelos Padres Luiz e Fábio. A data contouc com a presença dos 12 delegados paroquiais do ano do Laicato e a benção dos agentes de pastoral.
No dia de São João Batista (24/06), aconteceram 4 missas solenes,  sendo às 7h00, com Padre Luiz,  às 10h00, com Padre Fábio e benção das crianças, às 15h00 com Padre Fábio e adoração ao Santíssimo e às 18h00 com Padre Luiz e encerramento da festa do padroeiro.

Paróquia São João Batista celebra seu padroeiro

Categories: Notícias,Paróquias