Paróquia Santo Antônio – Gopoúva, completa 40 anos

Tríduo de Santo Antônio: Novos tempos, novos desafios na Evangelização

Celebrando 40 anos de Evangelização da Paróquia Santo Antônio de Gopoúva, com imensa alegria e gratidão, fomos agraciados, nos dias 07, 08 e 09 de junho, com o Tríduo em preparação à festa do Padroeiro.

Foram três noites de intensa espiritualidade para nossas comunidades, em que, com homilias iluminadoras, os Padres Marcos José, Rodrigo Lovatel e Fabrício Bezerra atualizaram os ensinamentos e exemplos de Santo Antônio, fazendo arder o nosso coração.

Foi acentuada a importância da gratidão a Deus e a Santo Antônio pelos 40 anos passados, por tudo que foi realizado, mas que, sobretudo, é preciso um olhar para o futuro, com abertura ao novo que está no coração de Deus e que Ele conta, embora não precise, com a participação do Seu povo para que o Seu Projeto se realize.

Neste sentido, é importante que tenhamos um profundo conhecimento de Deus, mas é preciso que este conhecimento transforme nossos pensamentos e atitudes, para que, como batizados, assistidos pelo Espírito Santo, discípulos missionários sejamos, testemunhando, nos mais diversos lugares, as maravilhas que o encontro com o Senhor trouxe à nossa vida.

Deste modo, sentimos que não tivemos mais um Tríduo apenas, mas o grande Tríduo de nossa vida, pois essas três noites reavivaram a nossa fé, esperança e compromisso com um anúncio alegre e perseverante da Boa-Nova de Jesus, como fez incansavelmente o nosso padroeiro, Santo Antônio, na mais bela expressão da caridade que inflamava o seu coração, e que também deve inflamar o nosso.

Celebração dos 40 anos

Continuando no espírito orante de nosso Tríduo, celebramos no dia 11 em comunidade os 40 anos da criação da Paróquia. Em uma celebração com a presença de quase mil pessoas, realizamos uma missa externa seguida de procissão até a paróquia, onde nosso pároco consagrou a paróquia ao nosso padroeiro.

Missa Solene

Finalizando a sequência das celebrações especiais, em comemoração aos 40 anos, no dia de Santo Antônio contamos com a presença de nosso bispo, Dom Edimilson em uma das celebrações. Nosso pároco Padre Edson e nosso vigário Pe. Frizzo, conduziram as demais celebrações.

Santo Antônio, intercedei junto a Deus por todos nós! Amém.

Pascom  Santo Antônio de Gopoúva

Categories: Notícias,Paróquias