Paróquia Santa Luzia (Mikail) festeja sua padroeira

Entre os dias 04 e 13 de Dezembro, a Paróquia Santa Luzia (Mikail) realizou os festejos em honra à sua padroeira. Foram dias de bençãos e alegrias para toda a comunidade paroquial, reunida na Igreja Matriz.

Em cada noite, um padre diferente presidia a Santa Missa. No dia 8, data da Imaculada Conceição, aconteceram duas missas, sendo uma delas presidida pelo Pároco, Pe. Marcos José. No dia 10, sétima noite da novena, os fiéis de Santa Luzia puderam participar da solene liturgia em rito maronita, presidida por Pe. Antônio Bosco, Pároco da Paróquia São Charbel.

No dia 13, dia da padroeira, os festejos foram abertos às 5h15, com a Missa da Alvorada, rezada em latim e com benção dos trabalhadores. As 8h, aconteceu a Oração das Laudes, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento. As 9h, a Missa dos Idosos e benção dos olhos e da relíquia, presidida por Pe. Renan de Araújo. As 15h, Missa dos Devotos,  com o bolo da padroeira e benção dos olhos, presidida por Dom Edmilson Caetano. As 19h, os fiéis se reuniram para a Oração das Vésperas, seguida da Santa Missa Solene, de encerramento dos festejos, presidida pelo Pároco Local, Pe. Marcos José.

Após a Santa Missa, teve início a Quermesse Paroquial.

Novena e Solenidade de Santa Luzia - Mikail