Paróquia abre inscrições de Catequese para Gestantes

Mulheres grávidas, em qualquer período da gestação, estão convidadas para participar da 1ª Turma de Catequese com o Ventre Materno, da Paróquia São José, no Jardim Paulista, em Guarulhos.

Serão dez encontros, que terão início no dia 9 de fevereiro, às 16h, na paróquia.

“A catequese tem início no ventre materno”, indica o item 312 do Diretório Nacional de Catequese, documento 84 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os encontros ajudarão as grávidas a celebrarem, rezarem e bendizerem essa fase da vida.

O principal foco da catequese será contribuir para que os bebês, ainda no ventre materno, possam sentir o amor do Criador. “A partir da 12ª semana de gestação, todo o sistema nervoso, auditivo, está formado, e tudo o que a mãe sente e ouve a criança experimenta”, explica o padre Eduardo Calandro, autor do livro “Celebrando a Vida – Catequese com o Ventre Materno”, em entrevista ao Centro Loyola. O livro será utilizado nos encontros.

Todas as gestantes são convidadas a participar da experiência, mesmo as que são de outras paróquias ou que nem participam da igreja.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Paróquia São José, na Rua do Bosque, 17, Jardim Paulista.

Telefone (11) 2451-4536.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 97136-8858.

Please follow and like us:

Comments are closed.