Padres Leonardo, Márcio e Fábio Lima completam 1 ano de Sacerdócio

Em 26 de Novembro de 2017, o  SIM de três homens, entregava, à Igreja de Guarulhos, novos pastores. Pela imposição das mãos e oração consecratória, de Dom Edmilson Amador Caetano, se tornavam padres Fábio Lima, Leonardo Henrique e Márcio Arielton. E, uma ano depois, os três sacerdotes estiveram na Catedral Imaculada Conceição, para festejarem o aniversário sacerdotal, em Santa Missa presidida por Pe. Márcio Arielton.

Festejar um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, é ser forte, destemido mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Podemos afirmar queridos padres,  que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Please follow and like us: