Padre Rodrigo Lovatel toma posse na Paróquia São Francisco de Assis – Uirapuru

A Paróquia São Francisco de Assis acolheu, com muita alegria, no dia 03 de Novembro, seu novo pastor: Pe. Rodrigo Molina Lovatel. O Reverendo, foi empossado Pároco em Santa Missa, presidida por Pe. Antônio Bosco, Vigário Geral da Diocese e concelebrada pelos Padres Renan Araújo (Santa Luzia – Mikail), Thiago Ramos (Santa Mena), Márcio Arielton (Santa Luzia – Alvorada), Leonardo Henrique (Santo Antônio – Pimentas) e com as presenças dos Diáconos Fernando Gonçalves (Cerimoniário Principal) e Marcos Alves (Área Pastoral São Paulo Apóstolo), além de seminaristas e inúmeros fiéis.

Após a leitura da provisão de nomeação de Pe. Lovatel, o novo Pároco fez o juramento e a profissão de fé, recebeu o Livro dos Evangelhos, os óleos sagrados, as chaves do confessionário, do sacrário e da igreja e a estola de confissões. Também incensou a reserva eucarística na Capela do Santíssimo e a pia batismal, configurando o ritual canônico de posse. Ao final da Missa, Lovatel realizou seus agradecimentos a todos os presentes.

Pe. Rodrigo Lovatel tem 37 anos e foi ordenado em 20 de Novembro de 2016. Antes de assumir a Paróquia São Francisco de Assis, sua primeira experiência como pároco, atuava como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Mena, além de ser Assessor Diocesano da Pastoral da Catequese.

Posse do Padre Rodrigo Lovatel na Paróquia São Francisco do Uirapuru