Padre Marcos Vinicius toma posse na Paróquia Santa Teresinha

No dia 9 de Fevereiro, a Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias, se reuniu para acolher seus novos padres. Em Santa Missa, presidida por Dom Edmilson, Bispo Diocesano, foi empossado Pe. Marcos Vinicius Clementino, como Pároco e, foi apresentado, Pe. Antônio Zafani, como Vigário Paroquial.
A liturgia foi concelebrada por vários padres do clero diocesano e amigos dos empossados, além de seminaristas, religiosos e religiosas e inúmeros fieis. Logo no início da missa, Pe. Weber, Chanceler do Bispado, fez a leitura da provisão de nomeação do pároco e do vigário e, em seguida, Pe. Marcos fez a profissão de fé e o juramento.
Além disto, o novo pároco recebeu as chaves do confessionário e da igreja, o livro dos evangelhos, a estola roxa para confissões e os óleos sagrados para a administração do batismo e da crisma, simbolizando o inicio de seu pastoreio naquela igreja paroquial.
Ao final, Pe. Marcos e Pe. Toninho proferiram seus agradecimentos e, no salão paroquial, receberam os cumprimentos e o carinho da comunidade.
Missa de Posse - Pe. Marcos Vinicius
Please follow and like us: