Padre Jaime Gonçalves é acolhido na Capelania Stella Maris

No dia 27 de Outubro, a Capelania Stella Maris recebeu seu novo Capelão, Pe. Jaime Gonçalves. A Santa Missa de apresentação foi presidida por Pe. Marcos Vinicius Clementino (Vigário da Forania Imaculada e Pároco da Paróquia Santo Antônio) e concelebrada pelo novo capelão e por Pe. Éder Aparecido Monteiro (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes), que realizou o rito de acolhida, sob os olhares de aproximadamente 120 pessoas.

Pe. Jaime, filho de José Gonçalves e Maria Aparecida Ledes e pertencente a ordem terceira Franciscana, nasceu em 28 de abril de 1956, no bairro de Vila Matilde, região leste de São Paulo. Em sua vida humilde descobriu sua vocação para sacerdócio, ingressou no Seminário Diocesano de Guarulhos em 1992 e seguiu estudando, vindo a ser ordenado padre em 03 de maio 1998, com o lema “Bom Pastor” (Jo 10, 14).

Foi enviado como vigário para Paróquia Santa Rita de Cássia (Jardim Cumbica), sendo depois nomeado Pároco na Paróquia São Francisco de Assis (Uirapuru) e passando também pelas Paróquias Santa Luzia (Mikail), Catedral Nossa Senhora da Conceição, Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, Santo Alberto Magno (Cidade Seródio) e Sagrado Coração de Jesus (Santos
Dumont), onde participou da instituição da nova área pastoral, em 2011.

No dia 1º de Maio de 2011, acompanhou a elevação da Área Pastoral a condição de Paróquia, sendo empossado como novo Pároco. Nela, permaneceu 7 anos a sua frente, até sua nomeação para a Capelania do Hospital Stella Maris juntamente a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Stella Maris.

A Capelania do Hospital Stella Maris foi instituída em Maio de 2013, por Dom Joaquim Justino Carreira (in Memoriam), tendo, como seu primeiro Capelão, Padre Salvador Maria Rodrigues de Brito (hoje em missão na Diocese de Pemba – Moçambique na África). Além de Pe. Salvador, passaram pela Capelania os Padres Cássio Fernando Araújo, Valdocir Aparecido Raphael e Berardo Graz, responsável pela igreja até sua transferência para a Paróquia São José.

Missa de Acolhida de Pe. Jaime na Capelania Stella Maris