Novena e Festa de Santa Teresinha

No dia 01 de Outubro, a Paróquia Santa Teresinha celebrou a solenidade de sua padroeira. As festividades foram precedidas por um belo novenário, com a presença de vários padres do clero diocesano e de outras dioceses, além de bençãos especiais a cada noite.

No dia da padroeira, as festividades se iniciaram com a Santa Missa, presidida pelo Pároco, Marcos Vinicius, as 5h30 e seguiram por todo dia, contando com a presença do Bispo Diocesano, na parte da tarde, para a Missa Diocesana das Missões.  O dia foi encerrado com a Liturgia Solene com a presença dos Padres Marcos Vinicius e Antonio Zafani, pároco e vigário respectivamente.

Teresa de Lisieux mais conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, era uma jovem muito devota de Nosso Senhor. Amava a Deus e todas as suas obras. Uma mulher que dava valor as pequenas coisas e enxergava o coração da Igreja, o amor que o próprio Cristo havia depositado sobre sua herança. Uma menina que quis casar -se com o amor do Belíssimo Esposo bem jovem. Que doou a sua vida rezando por todos, em especial pelos padres do mundo inteiro.
Padroeira das Missões, ela nos mostra a verdadeira missão que Deus tem para cada um de nós: Propagar o amor e ser a Igreja de Cristo, que ama e é fiel, acima de qualquer coisa.

Uma jovem que, mesmo no leito de morte, reconheceu a sua miséria humana diante da misericórdia de Deus. E em momento algum, questionou o seu destino ou a sua própria vida. Por tudo dava graça e agradecia ao bom Deus.
Santa Teresinha fez uma promessa em seu leito de morte, que faria uma Chuva de Rosas cair sobre a terra. Um gesto para demonstrar o seu amor pelo Divino. Por isso no dia 01 de outubro a bênção é especial para as rosas.
Novena e Festa de Santa Teresinha