Festa da Imaculada Conceição 2017

Entre os dias 29 e 8 de Dezembro aconteceu a Festa da Imaculada Conceição, em honra à Padroeira da Catedral e da Diocese de Guarulhos.

De 29 à 7 de Dezembro aconteceu a Novena da Imaculada Conceição, contando com a presença dos padres das 5 Foranias (Regiões) da Diocese.

No dia 8, dia da Imaculada Conceição e aniversário de 457 anos da cidade de Guarulhos, a Catedral acolheu pela manhã, a Missa pela Cidade, presidida por Dom Edmilson e que contou com a presença do Prefeito, Guti. Em seguida, aconteceu a Missa no Rito Maronita, sob a condução de Dom Edgard Madi, Eparca da Eparquia Maronita no Brasil.

As 12 horas, o Pe. Cleber Leandro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, comemorou seus 8 anos de sacerdote, presidindo a Santa Missa, no local onde foi ordenado.

As festividades continuaram com a Santa Missa Solene, seguida de procissão, presidida por Dom Edmilson e contando com a presença de inúmeros padres. Em seguida, aconteceu a Louvação à Nossa Senhora, realizada pelo Grupo Canto de Maria e o Recital Mariano, apresentado pela soprano Joana Matera e pelo pianista Jailton Araújo.

Por fim, o Reitor do Seminário Imaculada Conceição, Pe. Francisco Veloso encerrou as festividades, presidindo a Santa Missa com a  presença dos seminaristas.

Vejam fotos e imagens da Novena e da Festa da Imaculada Conceição ocorrida no dia 08 de dezembro de 2017.