Nossa Senhora das Vocações: 20 anos no coração da Diocese

Entre os dias 03 e 05 de Maio, aconteceu, no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, a Festa de Nossa Senhora das Vocações 2018. Os festejos ganharam ainda mais importância em 2018, pela celebração dos 20 anos de entronização da Mãe das Vocações no Seminário.

A devoção e entronização à Nossa Senhora das Vocações foi iniciada em 1998, quando o então Reitor e hoje Vigário Geral, Pe. Antônio Bosco, encontrou a imagem ao realizar peregrinação na Itália. Após uma grande campanha de oração, inúmeras vocações surgiram para o serviço na Diocese.

A festa se iniciou na Quinta Feira, dia 03, com a chegada dos ícones peregrinos ao Seminário e a coroação de Nossa Senhora. Os ícones peregrinaram pelas 45 paróquias guarulhenses, bem como por suas comunidades, levando ao povo a presença de Nossa Senhora e pedindo as orações pelos futuros pastores da Igreja. Após a coroação, aconteceu o show com o Ministério Adoração e Vida, comandado por Walmir Alencar.

Na Sexta Feira, dia 04, os festejos tiveram continuidade, com a Santa Missa presidida por Pe. Leandro Riquelme.

No Sábado, dia 05, as comemorações se iniciaram com a Missa dos Amigos do Seminário, presidida pelo Reitor da casa, Pe. Francisco Veloso e que contou com a presença das congregações religiosas e das zeladoras.
Em seguida, aconteceu o show do Ministério Ser de Deus.

E para encerrar a parte da manhã, aconteceu o Angelus e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a presença da Comunidade Católica Sacratus.

As 13 horas, a Comunidade Shalom assumiu o palco do Seminário e animou os presentes. Após a apresentação, iniciou-se a procissão com Nossa Senhora pelas ruas ao redor do Seminário.

E as 16 horas, iniciou-se a Santa Missa Solene de Nossa Senhora das Vocações, presidida por nosso Bispo, Dom Edmilson e concelebrada por vários sacerdotes. Na Santa Missa, o Seminarista Bruno Otênio recebeu o Ministério de Acólito e os Seminaristas Alan Christian Martins e Francisco Lucas , receberam o Ministério de Leitor.  Os ministérios recebidos pelos três seminaristas são os ultimos passos antes das Ordens Sacras e posterior ordenação.

Após a Santa Missa, aconteceram o sorteio das Rifas, e os shows do Ministério Fabinho e Regiane e da Comunidade Católica Colo de Deus.