Mutirão Missionário Diocesano

Vossa Excelência Reverendíssima Dom Edmilson Amador Caetano

 Vossos Reverendíssimos Párocos       

 Todo o povo de Deus

                            

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!                                     

Através desta queremos externar nosso agradecimento a cada um dos Senhores, por terem apoiado, e confiado no trabalho do Comidi no decorrer do ano, sempre nos enviando seus representantes, que por sua vez não mediram esforços para sempre se fazerem presentes, culminando hoje nesta grande missão diocesana que vem responder ao apelo do Papa Francisco de ter uma igreja em saída, enlameada, mas feliz por ter ido ao encontro do outro em suas diversas periferias, não só as geográficas, mas sobre tudo as periferias existenciais, onde muitas vezes encontramos pessoas com sua dignidade totalmente destruída por muitas situações de morte ao qual são expostas e a igreja é chamada a estar exatamente ali, onde o próprio Cristo deveria estar (Lc 10, 1), levando uma palavra de conforto, um olhar, um sorriso ou somente ouvir. Nós missionários somos chamados a ser um sinal de esperança na vida do outro, a deixar transparecer o rosto de Cristo, e tudo isso com imensa alegria, a alegria que sentimos hoje em poder dizer que vale a pena ser Missionário, vale a pena trabalhar pelas missões, mesmo que aconteçam alguns percalços no caminho, vale à pena ir ao encontro de tantos homens, mulheres, idosos, jovens e crianças sedentos de Jesus.

Toda essa alegria é resultado do grande amor de Deus que nos impele assim como diz Santo Antonio Maria Claret em seus escritos: “Impelidos pelo fogo do Espírito Santo, os apóstolos percorreram o orbe da terra. Incendiados do mesmo fogo, os missionários apostólicos chegaram, chegam e chegarão até o fim do mundo, de um extremo da terra a outro, para anunciar a palavra de Deus, podendo, assim, com justiça dizer de si mesmos as palavras do apóstolo Paulo: O amor de Cristo nos impele (2Cor 5,14)”.

Que nunca percamos a Alegria de anunciar o Evangelho, que nunca percamos a Alegria de sermos Missionários. Que possamos juntos tornar nossa Diocese em estado permanente de missão.

Santa Teresinha e São Francisco Xavier padroeiros das missões possam derramar copiosas graças e bênçãos sobre a vida de cada um de vocês.

Guarulhos, 29 de outubro de 2017

 

Pe. Hechilly de Brito Timóteo 

Assessor Diocesano

 

Ivete Tada

Coordenadora Diocesana

 

COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

Comments are closed.