Mobilização pela saúde pública em Guarulhos‏

Nesta quinta-feira, dia 18, fiéis da Igreja Católica da Diocese de Guarulhos, juntamente com autoridades eclesiais da Diocese, foram as ruas da cidade para uma grande mobilização em prol da melhoria da saúde pública do município.

A mobilização, que reuniu cerca de 2000 participantes, iniciou-se em frente a Praça Getúlio Vargas, nas imediações da Câmara Municipal, e seguiu pelas principais vias do Centro de Guarulhos.

Dom Edmilson Caetano, Bispo Diocesano de Guarulhos, e o Padre Tarcísio Almeida, assessor diocesano das Pastorais Sociais, falaram com o povo ali reunido, sobre a importância da luta em favor das melhorias da saúde em nossa cidade. Além de outras autoridades da Igreja Católica, fizeram-se presentes também representantes de todas as pastorais sociais, assim como membros de outras pastorais e movimentos da Igreja.

No decorrer da manifestação, o excelentíssimo prefeito da cidade de Guarulhos, Sebastião Almeida, e  atual vice-prefeito e secretário municipal da saúde, Carlos Derman, acompanharam a leitura das reivindicações e receberam em mãos, um documento elaborado pela diocese, formalizando as reivindicações ali apresentadas.

Continuemos unidos e mobilizados para uma saúde digna para todos os moradores de nossa cidade.

As informações são da Pascom do Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso e as imagens são da Pascom da Paróquia Santa Mena e Santo Antônio de Pádua – Vila Augusta