Legião de Maria realiza Congresso Diocesano

No dia 29 de Abril, aconteceu o Congresso Diocesano, da Legião de Maria, com o tema: “A Legião de Maria como Sal da Terra e Luz do Mundo”, em comunhão com o Ano Nacional do Laicato.

O encontro, que se iniciou com a oração do Santo Terço e em seguida a Santa Missa, presidida pelo Assessor Diocesano, Pe. Thiago Ramos reuniu cerca de 400 Legionários no Centro Diocesano de Pastoral (CDP).

Nosso bispo, Dom Edmilson, esteve presente, para ministrar algumas palavras de encorajamento e reflexão, desejando a todos um bom e proveitoso Congresso. Em seguida, deu-se continuidade com as palestras ministradas pelo Seminarista Ítalo Sá, Pe. Luiz Brito e o Presidente do Senatus de São Paulo, Sr. Nelson.

Com a participação dos presentes, que escreveram suas dúvidas durante o dia, foi realizada uma plenária para responder aos questionamentos que ajudaram a esclarecer as algumas dúvidas.

Pe. Thiago avaliou como construtivo o Congresso, explanando que foram temas bem escolhidos e boa estrutura de encontro. Agradeceu a participação  de todos que ajudaram de uma forma ou de outra para o êxito do Congresso, sobretudo aos oficiais dos Conselhos, seminaristas e aqueles que puderam por ali passar dando a sua contribuição.

Encerrou-se o Congresso com benção do Santíssimo Sacramento e envio à Missão.