IV Caminhada Inter-religiosa pela Paz: “Acredite, você pode promover a Paz”

No dia 01 de Setembro, aconteceu a IV Caminhada Inter-religiosa pela Paz, realizada no território da Paróquia Santa Cruz e Nossa Aparecida. Os participantes se reuniram em frente à Capela São Pedro, no Jardim Maria Dirce e em seguida saíram em caminhada até a Praça Orobó.
Estiveram presentes, além nosso Bispo Dom Edmilson, Pe. Cristiano (Pároco Local) e seminaristas (ambos da Igreja Católica Apostólica Romana), os representantes de inúmeras denominações religiosas:
– Pai Kleber e Pai Nelson, do Candoblé Ketu Angola;
– Sr.ª Cecília Serrato, do Kadercismo Iakap;
– Mãe Ditinha, Pai Miguel, Pai Maurício e Ogan Juvenal, da Umbanda;
– Pastor Fernando, da Igreja Presbiteriana;
– Sr. Marcos Goulart, da União da Sociedade Espirita (USE)
Também se fez presente a Associação Axé, de Mogi das Cruzes e a Sr.ª Milene Negreiros, coordenadora diocesana da Campanha da Fraternidade, bem como inúmeros professores da rede estadual de ensino de São Paulo.
Ao chegarem na Praça Orobó, os presentes foram acolhidos pela Banda Soul da Paz e ouviram algumas palavras dos lideres religiosos sobre o evento e como é belo viver a paz entre os irmãos.

IV Caminhada Inter-religiosa pela Paz: "Acredite, você pode promover a paz"