Instituição de Ministérios e Admissões de Seminaristas no Seminário Diocesano Imaculada Conceição

Na solenidade Santo André Apóstolo, no ultimo dia 30, presidida pelo nosso bispo Dom Edmilson e concelebrada por vários padres da Diocese, o Seminário Imaculada Conceição, localizado no bairro do Lavras, festejou o ingresso dos novos seminaristas de filosofia, a passagem de 4 seminaristas para a Teologia e a instituição do Ministério de Acólito aos Seminaristas Fernando Gonçalves e Ítalo Sá.

Caminhando para o ano pastoral, os Seminaristas Ítalo e Fernando receberam o ministério de Acólito. Este ministério é pré-requisito ao seminarista para solicitar a admissão às ordens sacras e posteriormente à ordenação diaconal e presbiteral.

Juntamente com Ítalo e Fernando, foi celebrada a passagem dos Seminaristas Aderivon Viana, Lucas Kauan e Douglas Fernando à Teologia. Estes seminaristas, que concluíram a graduação em Filosofia, seguem para mais 4 anos de estudo na PUC-SP, onde farão o curso de teologia, como parte da formação para a ordenação sacerdotal.

Por fim, foram admitidos 6 jovens ao Seminário, sendo 5  deles (Ítalo Lira, Gustavo Pacheco, Igor Sposito, Ailton Correia Jr e Leonardo Sousa), ao curso de Filosofia (atualmente realizado no Centro Universitário Assunção – UNIFAI) e 1 (Ricardo  Monteiro) ao curso de Teologia (por já ter feito Filosofia anteriormente).

Estes jovens admitidos são provenientes do Seminário Propedêutico Santo Antônio, passam a residir no Seminário Imaculada Conceição e realizarão, os 5 ingressantes em Filosofia, seu primeiro ano de estágio pastoral no próprio Seminário Maior (Imaculada Conceição). Já o Seminarista Ricardo Monteiro, ingressante em Teologia, fará seu estágio na Paróquia Santa Mena.