III Vida em Missão, Palavra em Ação

Mais uma vez nosso Pai proveu, mais uma missão cumprida. No dia 28 de julho de 2019 aconteceu o III Vida em Missão, Palavra em Ação. Realizado na paróquia Santa Rita de Cássia, Jardim Cumbica. Organizada pelo grupo da paróquia e com o apoio da Juventude Missionária Diocesana.

O dia de missão foi iniciado com a Santa Missa. Nos preenchendo do Corpo Eucarístico do nosso Amado, assim tendo a força primordial que nós missionários necessitamos.

Após Santa Missa nós preparamos para sair em missão nos dividindo em grupos, entre quase 40 jovens. Após a separação dos grupos e dadas informações do local os missionários foram enviados.

“Apascenta minhas ovelhas” João 21:1–22. Esta passagem do Evangelho de São João foi o tema do nosso encontro.  A mesma nos guiou para impulsionar a mais uma missão.  Nesta passagem, assim como Pedro temos medo, assim como Pedro temos negamos Jesus em muitas circunstâncias da nossa vida, ficamos distantes de Jesus. Mas mesmo assim, Jesus nos ama e quer nossa amizade e quer que apascentemos suas ovelhas, seus filhos. Sendo assim, entreguemos nosso amor ao Nosso amigo, nos colocando a serviço do nosso Pai e amando nossos irmãos.

Após o retorno dos missionários da missão nos tivemos um delicioso almoço. Em seguida partilhamos e testemunhamos os pontos mais tocantes para cada um, onde aprendemos sempre com cada palavra. Sendo um ponto importante relembrar, que nos cristãos devemos ser testemunho vivo da Palavra de Deus! Encerramos mais um dia missão com o Momento Taize, dirigida pelo Padre Paulo Leandro, onde buscamos uma oração contemplativa a Jesus e Maria. Olhando para dentro nós, buscando a intimidade com o Senhor e nossa mãe Maria. Deixamos um questionamento para todos, será que estamos apascentando as ovelhas do Senhor? Ou ainda permanecemos no medo?

Portanto, sejamos ousados, deixemos nossa ansiedade e nossos medos de lado e seguimos corajosos na missão da Santa Igreja, Evangelizar os filhos de Deus, Apascentar as ovelhas de Jesus.

Gratidão imensa por este dia. Gratidão a Deus, por nos fazer mais uma vez instrumentos nas mãos Dele, por todo aprendizado e as bençãos derramadas sobre nós. Gratidão a toda Paróquia Santa Rita de Cássia e todos envolvidos.

Coragem, apascentem as ovelhas do Senhor!