Ícone do Laicato passa pela Paróquia São José

O Ícone do Laicato, em peregrinação pela Diocese, chegou, no dia 1 de Julho, à Paróquia São José (Jardim Paulista), em celebração presidida pelo Diácono Jonas Barbosa, que discursou sobre a importância da pastoral dar voz aos leigos.
As pastorais foram criadas com o intuito de motivar os leigos e leigas, despertando sua espiritualidade, fé e aprofundando sua identidade. Essas pessoas que participam, agentes de pastorais, receberam o sacramento do Batismo, porém não estão ligados formalmente à Igreja – como um padre ou uma freire – , mas procuram viver em comunidade.

O Ícone chegou à Paróquia no Dia de São Pedro e São Paulo, grandes pilares do Cristianismo. Logo no início da celebração, a equipe do Laicato da Paróquia Santa Mena trouxe sal, vela e o ícone, símbolos do Ano do Laicato, que representam o lema “Sal da terra e a luz mundo”.

A peregrinação teve continuidade ao longo da semana, com o ícone indo também às capelas São Barnabé, Santa Rosa de Lima e São Paulo Apóstolo. No domingo seguinte, dia 8, a equipe do Laicato da Paróquia Santa Rosa de Lima, do Recreio São Jorge, veio a São José para receber o ícone, que foi entregue pelo pároco, Padre Paulo Leandro.

O Ano do Laicato foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no final do ano passado, para que a Igreja no Brasil reflita sobre a importância dos leigos para a evangelização.

Ícone do Laicato passa pela Paróquia São José