Grupo Sereno dos Alcoólicos Anônimos comemora 15 anos

O Grupo Sereno do A.A. (Alcoólicos Anônimos) comemorou no último dia 02 de setembro (sábado) seu 15º aniversário em atividade na Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica. A confraternização contou com a presença do pároco Pe. Renato B. Duarte, seus coordenadores, membros e familiares.
O programa de recuperação do alcoolismo sugerido pelo A.A. se baseia na experiência de seus membros e lutando sempre em defesa da conscientização dos males causados pela doença do alcoolismo.
Hoje todos estão reaprendendo a viver sem o uso do álcool, ou seja, tendo uma vida de sobriedade.
Oração da Serenidade: “Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos, e Sabedoria para distinguir umas das outras”.
Guardemos como um tesouro essa oração, ela nos traz uma nova luz que pode dissipar nosso velho e fatal hábito de enganar a nós mesmos. No esplendor dessa oração a derrota, quando bem aceita, não significa desastre. Não devemos tentar vencer a adversidade por meio de um outro poderoso impulso arrasador: o da bebida, das drogas e outros, que só pode nos trazer problemas difíceis de serem resolvidos.
Sejamos serenos, sóbrios……só por hoje.

PASCOM Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica

Categories: Notícias,Paróquias