Frei Rildo comemora 25 anos de sacerdócio

No dia 2 de Julho, o Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso celebrou os 25 anos de ordenação sacerdotal de seu Vigário, Frei Rildo Fonseca de Lima.  A cerimônia, realizada na Capela Santo Antônio de Pádua, foi concelebrada por Pe. Carlos Vicente de Lima, pároco e reitor local e contou com a presença das Irmãs Paroquiais de São Francisco (IPSF) e de muitos fiéis.

Pertencente à Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR) e ordenado em 1994, Rildo chegou ao Santuário em Fevereiro de 2017, após exercer o ministério na Paróquia Santa Ângela, para atuar como colaborador pastoral do Reitor, Pe. Carlos. Desde então, participa do pastoreio das 9 comunidades e 2  setores que compõem o território paroquial.

Confira a seguir, os registros e a mensagem pelos Jubileu de Prata de sacerdócio do Frei:

“No último dia 2 de julho, celebramos e comemoramos os 25 anos de ordenação sacerdotal do Frei Rildo, vigário do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, o qual é abençoado pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria e também os conselhos que sempre direcionam os fiéis para o caminho certo.

Frei Rildo, festejar mais um ano de ordenação é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo e dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer cada vez mais vezes e também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Celebrar 25 anos de ordenação é louvar e agradecer a Deus, sabemos que na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e principalmente no que diz respeito a vocação, muito mais se torna importante fazer memória, sabemos que ser frei é despojar-se de si mesmo, é abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como família, conforto, amigos, liberdade, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Nesses 25 anos, pode ter a certeza que és muito abençoado porque Deus recebeu o seu sim. Parabéns ao Senhor e que Maria, mãe da Igreja, plena do Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal”.

Confira os Registros:

25 Anos Frei Rildo

Please follow and like us: