Paróquia Sagrado Coração (Santos Dumont), realiza Assembleia Paroquial

“Ser grande é aquele que serve Deus”

No terceiro sábado do mês de fevereiro, aconteceu na Paroquia Sagrado Coração de Jesus, a Assembleia Paroquial. O encontro iniciou-se com uma oração regida pelo Padre Jaime, e a lectio divina do Evangelho do dia. Os coordenadores de pastorais foram chamados a frente e apresentados, um a um, contando de qual comunidade pertence e sua respectiva pastoral. Foi apresentada uma bela mensagem do Papa sobre a qualidade de ser paroquia, e como servimos não só aos fiéis que nela estão, mas principalmente ao mundo necessitado em que ela está. Após a mensagem, houve uma discussão aberta sobre a mensagem e quais qualidades a paroquia se encaixa ou precisa alcançar.

Com o foco da assembleia em sermos igreja fora da igreja, aconteceu uma reflexão sobre ações de agentes de pastorais, como não ser fiel apenas dentro da fisicalidade da igreja, mas também fora dela e em si próprio. “Se você quer ser um bom agente de pastoral olhe para Jesus, […] enquanto não anunciamos Jesus nós somos apenas discípulos, não basta ser discípulo, é preciso ser discípulo missionário.” disse Ítalo Sá, palestrante do dia. Após essa mensagem, entrou-se em como e porque não discutimos com nossos diferentes. O medo foi a maioria das respostas. Segundo o Ítalo, nosso medo provém da falta de conhecimento pleno na nossa fé e Igreja, que é preciso ser instrumento de Deus a todo momento. Ser grande é ser um servidor de Deus. E propôs a pratica do silencio, pois, o silêncio também é uma oração.

No fim do encontro, os participantes foram divididos em grupos de discussão por 30 minutos, para avaliar dizendo o que há de bom, ruim, e o que poderiam fazer para melhorar. E depois compartilharam suas ideias com todos reunidos, afim de tornar a Paróquia mais próxima dos desejos de Deus.

 

Veja fotos da Assembleia Paroquial Sagrado Coração de Jesus Santos Dumont.

Categories: Notícias,Paróquias

Comments are closed.