Fórum Diocesano das Pastorais Sociais

No último sábado (30/04), aconteceu, em nossa Diocese, o Fórum das Pastorais Sociais. O evento, que reuniu inúmeras lideranças das pastorais sociais da Diocese, aconteceu no Centro Social Elizabeth Bruyère (Paróquia Nossa Senhora de Fátima | Vila Fátima).

O evento foi conduzido por Padre Tarcísio Anatólio de Almeida, assessor diocesano das Pastorais Sociais e contou com a presença do Padre Antônio Carlos Frizzo, Vigário da Paróquia Santo Antônio (Gopoúva) e membro da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade.

Como temática principal do fórum, foi tratada e debatida a controvérsia reforma da previdência (que está em trâmite no Congresso Nacional), bem como seus impactos na sociedade brasileira e, por consequência, na vida de milhões de cristãos. Também foi debatida a nota emitida pela CNBB, que afirma que a reforma trilha o caminho da exclusão, ao excluir da proteção social os que têm direito a benefícios, e a exclusão de conquistas adquiridas.

Outro ponto debatido foi a não abertura dos poderes Legislativo e Executivo ao diálogo com a sociedade, no que tange o alcance e o impacto da reforma.

Comments are closed.