Foranias Aparecida, Imaculada e Rosário recebem formação das Pastorais Sociais

Entre os dias 21 e 23 de Maio foi a vez das fornadas: Aparecida, Imaculada e Rosário receberem a formação das Pastorais Sociais, evento realizado no CDP da Diocese.

Nas noites de formação as pessoas estudaram um pouco do documento feito pela Diocese, sobre a doutrina social da Igreja, lançado no ano passado, em especial para a acolhida das pastorais que envolvem as questões Sociais da Igreja e das comunidades.

Destacaram-se nos 3 dias alguns temas como: “Revelam um rosto de Igreja servidora e solidária”, onde as pastorais sociais representam a participação na construção de uma sociedade justa e solidária, são presença privilegiada e despertam maior sensibilidade e atenção frente as contradições e os conflitos da sociedade; “Devemos querer justiça por todos! E não a injustiça”, onde praticar a caridade é sinal de amor. Cristão não pratica esmola, pois quem a faz, está saciando o seu próprio egoísmo e ajudando a si mesmo, pois doa o que não lhe faz falta. Cristão prática caridade e amor ao próximo e “Ouvir o clamor dos pobres, é ouvir o clamor de Deus”, onde ser cristão é união, ser cristão é ser justo, é reunir-se com o próximo para conversar e decidir o que irão fazer, para ajudar os mais necessitados. E assim começar a mudar o mundo à nossa volta.

Confira alguns registros:

Please follow and like us: