Forania Imaculada realiza primeira noite de CFP

A Forania Imaculada recebeu na noite de Segunda, 18/02 o CFP (Conselho Foraneo de Pastoral), realizado na Paróquia Santo Antônio, no bairro do Gopoúva.
Com presença de nosso Bispo, Dom Edmilson, o encontro reuniu os representantes de CPP`s das paróquias da região e jovens que foram convidados pelos respectivos padres para participar de forma especial da reunião.
Dom Edmilson deu início ao encontro lendo um trecho do Evangelho de São Lucas, trecho este que relata o encontro de Jesus com os Discípulos no caminho de Emaús, justamente o tema do Encontro, pois logo após, deu início ao tema principal em que a reunião se pautava, o Sínodo dos Jovens, documento finalizado pelo Papa Francisco ao final de 2018 com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Dividido em três partes, nosso Bispo explicou a primeira parte que justamente falava no evangelho: “Caminhava com eles”, e pontuou alguns trechos importantes do documento em preocupação com os jovens, seu futuro e o que se espera de cada um neste Sínodo. Terminada a explicação do trecho, reuniu os jovens e representantes das paróquias para um pequeno questionário, onde se responderam algumas perguntas sobre o jovem hoje em dia na sociedade. O encontro também teve o relato de uma jovem, participante da JMJ e atuante em nossa Diocese, onde deu testemunho de sua fé, das coisas que vivera na viajem e nos pedidos realizados após a jornada. O encontro deu-se por fim com oração do pai nosso e bênção. Estiveram presentes além de nosso Bispo, alguns padres da região.

CFP - Forania Imaculada