Forania Bonsucesso promove encontro sobre fundamentos da PASCOM

Aconteceu no Sábado, 14/04, uma tarde de fundamentação sobre a Pastoral da Comunicação (PASCOM), para a Forania Bonsucesso. O encontro aconteceu na Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias e contou com a presença do palestrante Clóvis Domingues.

Clovis mostrou o quão importante é nos comunicarmos bem, sendo que o próprio evangelho nos ensina vejam:“…Ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa nova.”(Marcos 16:15).

Trabalhando na temática da fundamentação da PASCOM, o palestrante apresentou o significado do termo Pastoral, que vem de pastor e é baseado na palavra de Deus. O pastor é aquele que cuida de suas ovelhas para que as mesmas não se percam.  Também enfatizou que a PASCOM é a pastoral que não está ligada em um só objetivo, mas sim, em vários, ela vai em sentido á todas as pastorais, segue em todas as direções. Foi lembrado que, em 1963, no Concílio Vaticano II, surgiu o primeiro decreto sobre a comunicação da Igreja, o Inter Mirífica.

Clovis também destacou que o importante não é fazer e sim como fazer, sem esquecer que o detalhe faz toda a diferença, com o avanço da tecnologia as pessoas estão muito mais exigentes e sabem de tudo.

Além disto, destacou também a importância das redes sociais para a comunicação e trouxe três eixos em que se baseia a fundamentação: documentos, palavras e acontecimentos.