Fiéis festejam aniversário de 30 anos da paróquia São José

 
 Gratidão. Essa é a palavra-chave que ficou gravada nos corações das centenas de pessoas que participaram da missa do aniversário de 30 anos da Paróquia São José, no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. A celebração foi ministrada pelo bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, que contou com as presenças dos padres Paulo Leandro, pároco, e Fábio Herculano, vigário.
Um mês antes, os agentes de pastorais e fiéis receberam uma oração para ser feita nas missas e atividades que acontecessem até o dia da festa. A estratégia foi preparar todos espiritualmente para este momento. Para dom Edmilson, a situação político e social piorou no país neste período. “Vivemos em uma sociedade individualista”, apontou.
O bispo lembrou que Jesus Cristo começou a vida pública aos 30 anos e isso pode ser um convite especial para a Paróquia São José. “Ser uma Igreja em saída, que não tenha medo de anunciar o evangelho. Que seja chamada de louca por amor a Jesus”, afirmou. Nas preces, a comunidade pediu a Deus a santificação das famílias.
Pároco há oito anos, padre Paulo afirmou que hoje a paróquia tem mais de 30 pastorais, agradeceu ao empenho dos agentes de pastorais e exaltou as pessoas que trabalharam no início da paróquia. Ele destacou o Caminho Neocatecumenal, a Pastoral do Povo de Rua e a Pastoral do Menor como trabalhos que tiveram início em São José na Diocese de Guarulhos. “Obrigado Família São José por todas as atividades. Só sei amar vocês”, agradeceu o sacerdote.
Wellington Alves
Fotos: Pascom São José

Categories: Notícias,Paróquias

Comments are closed.