Fiéis celebram a vida de Santa Paulina

De 06 à 09 de Julho, aconteceram os festejos em honra à Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, na Capela de mesmo nome, localizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont.
Nosso Bispo, Dom Edmilson abriu os festejos com o tema: “Com Santa Paulina sejamos sal e luz nas famílias”. Em sua homilia, questionou o que estamos buscando para nossas famílias: dinheiro, posição social, emprego? Exortou então: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado” Mt 6, 33.

No segundo dia (07), o Padre Marcos José (Paróquia Santa Luzia – Parque Mikail), exortou os fiéis sobre a importância de quando celebrarmos os tríduos, festejos de nossos padroeiros, nos tornar vinho novo em odres novo, afim de  renovar nosso espírito, nosso ânimo no serviço do Reino. “Não se põe vinho novo em odres velhos” Mt 9, 17

“O sal serve para dar o sabor, mas também serve para conservar a comida”. Assim exortou

Padre César Augusto (Paróquia Santo Alberto Magno), no terceiro dia (08) do Tríduo. Também afirmou que nós, além de iluminar e dar sabor, também possamos conservar a nossa fé para ajudar o outro a também conservá-la.

No dia 9 aconteceu a Santa Missa Solene, presidida por Pe. Jaime Gonçalves (Pároco Local) e com a presença do Diácono Ítalo Sá, comemorando mais um ano de trabalho pastoral na comunidade e contando com a presença de amigos, familiares e benfeitores.

Os festejos foram finalizados numa confraternização, com os membros da comunidade, na casa da senhora Marivilma.

Fiéis celebram a vida de Santa Paulina